1. Apresentação – Presentación
Chamada aberta – “A partilha do fogo”
2. Selvagerias da civilização: os “bichos gracilianos” de Mano, a noite está velha, de Wilson Bueno
Ágata Cristina Kaiser (p. 9-31)
3. Roberto Santoro: retrato del poeta como saltimbanqui
Agustina Catalano (p. 32-49)
4. Escrita-eco: um ruído do futuro que não chega e do passado que não foi
Alessandra Guterres Deifeld E Elisa Tonon (p. 50-64)
5. Fragmentos do contemporâneo: algumas considerações profanas sobre barbárie e poesia
Cris Torres (p. 65-79)
6. Memórias e balandrau, outros sinais de vida: um filme de Carol Benjamin, um livro de Júlia Studart
Manoel Ricardo de Lima E Júlia Alexim (p. 80-99)
7. Notas sobre um palhaço e sua arte tênue
Marcelo Santana Ferreira (p.100-121)
8. Um prólogo, uma estranha forma coral e o depois
Natalie Lima (p. 122-147)
9. Sobre as cinzas da partilha do fogo: Otacílio Camilo e o Terreno de Circo
Janniny Gautério Kierniew, Pedro Augusto Papini, Rafael Camelier da Silva E Simone Zanon Moschen (p.148-176)
10. Políticas do silêncio na arte contemporânea latino-americana
Thiago Grisolia Fernandes (p. 177-195)
Dossiê Metamáquinas. Ficciones sobre técnicas y maquinaciones
Organizado por Mary Luz Estupiñán Serrano e raúl rodriguez freire
11. Presentación del dossier Metamáquinas. Ficciones sobre técnicas y maquinaciones
Mary Luz Estupiñán Serrano e raúl rodriguez freire (p. 196-204)
12. Entre manos: Walter Benjamín y Fernando Pessoa frente a la escritura mecánica
Juan Cristóbal Castro (p. 205-226)
13. Ecos mecánicos, ecos maquínicos: ficción cuerpo y memoria en la narrativa reciente
Mary Luz Estupiñán Serrano (p. 227-247)
14. Los materiales de la literatura. notas sobre técnica e intermedialidad
raúl rodríguez freire (p. 248-269)
15. Notas para una eventual ficción caligráfica
Gabriela Milone (p. 270-289)
16. Imagen y ornamento en la poesía modernista
Ana Porrua (p. 290-313)
17. De la voz a la letra impresa: Dani Zelko y sus Temporadas
Mario Cámara (p. 314-329)
18. J Dilla: por una estética sonora de las erratas. El sampler como máquina deseante
Hugo Herrera Pardo (p. 330-345)
19. Ergonomías (on-line)
Eugenia Prado Bassi (p. 346-364)
20. Patrícia Galvão como escritora-ciborgue
Jorge Wolff (p. 365-378)
21. PRADO BASSI, Eugenia. Advertencias de uso para una máquina de coser. Santiago: Editorial carnicera, 2017.
Nohelia Meza (p. 379-381)
Dossiê Universidade, virtualidade, experiência
Organizado por Byron Vélez Escallón e Artur de Vargas Giorgi
22. Apresentação do dossiê Universidade, virtualidade, experiência
Byron Vélez Escallón e Artur de Vargas Giorgi (p. 382-384)
23. A violência que mantém o direito é violência que ameaça
Raúl Antelo (p.385-407)
24. Semblantes del Homo pandemicus
Luz Rodríguez Carranza (p. 408-422)
25. Sobre a perda da intimidade
Susana Scramim (p. 423-442))
26. Bacurau não é um filme de vingança
Jefferson Agostini Mello (p. 424-437)
27. Comunidades imaginadas e imaginárias em tempos de diálogo remoto: Bacurau e Outros Cantos
Ricardo Gaiotto (p. 438-455)
28. Disposições, senão dispositivos
Carlos Eduardo S. Capela (p. 456-475)
29. “eu mesmo sou lulu, lobo e sou raposa”: poesia, técnica, experiência
Artur de Vargas Giorgi (p. 476-488)
30. A literatura como forma de conhecimento, ou da realidade concreta das palavras
Rafael Alonso Jr. (p. 489-502)
31. Thomas Mann e formas do realismo crítico: narrativa em tempos de peste
Pedro Brum (p. 503-524)
32. Estandarización del saber (a crédito) a propósito de la “calidad” universitaria…
raúl rodríguez freire (p. 525-556)
33. Copo de leite ou farinata?
Byron Vélez Escallón (p. 557-595)
Olhares
34. Evasão
César Aira (p. 596-610)
Resenhas
25. Rodríguez Carranza, Luz. Interpelaciones: indicios y fracturas en textos latinoamericanos. Villa María, Córdoba: Eduvim, 2019
Christina Soto van der Plas (p. 611-618)