Vária Invenção: Nós dois, juntos
Sumário
Chamada – A imagem autoritária
1. Inland Empire: o não-saber enquanto experiência de montagem
Rodrigo Amboni
2. O discurso da montagem eisensteiniana: resistência artística no realismo socialista
Erivoneide Barros
3. Processos criativos no cinema de Andrei Tarkovski:a propósito de um realismo “diferenciado” em O Espelho (1975)
Ludymylla Maria Gomes De Lucena
4. Re-existir e a insurgência de Natividade
Marina dos Santos Ferreira
5. Uma síntese paródica da história da arte
Manuela Quadra de Medeiros
6. Tadeusz Kantor e a imagem mnemônica: retratos do século XX
Maria de Fátima de Souza Moretti e Igor Gomes Farias
7. Eugenio D’Ors e o tempo tectônico
Luiza de Aguiar Borges
Dossiê – Circulações da teoria na América Latina
8. Presentación: Circulaciones latinoamericanas de la teoría
Max Hidalgo Nácher
9. A miragem Nietzsche
Raul Antelo
10. Lautréamont Austral: Percalços de um livro
Leyla Perrone-Moisés
11. Vallejo/Oswald: Trilce antropofágico
Amálio Pinheiro
12. Modelos y problemas en el estudio de la circulación de la teoría literaria (I): Candido (1959), Haroldo de Campos (1989) y el secuestro del Barroco
Max Hidalgo Nácher
13. La moda al día: estructuralismo argentino 1969
Carlos Walker
14. Beatriz Sarlo y sus traducciones para Punto de vista (1984-1986)
Analía Gerbaudo
15. Barthes en España
Ester Pino Estivill
16. O Barthes do jornal de hoje
Laura Taddei Brandini
17. Telquelismos latino-americanos. A teoria crítica francesa no entre-lugar dos trópicos: Relato de um percurso
Jorge H. Wolff
Olhares
18. Entre la crisis del proyecto y el triunfo de la equivalencia general: políticas de la imagen y de su lectura
Franca Maccioni
19. “Hemos resuelto llamar a todas las cosas por el nombre que tienen” Política da escrita na Reforma Universitária de Córdoba
Artur de Vargas Giorgi
20. ¿Por qué Brasil, qué Brasil? Derivas en torno a lo argentino-brasileño
Joaquin Correa
Vária Invenção
21. Nós dois, Juntos
Artur de Vargas Giorgi